01 novembro, 2009

Devaneios tolos

Em meio aos meus devaneios
faz-se o pranto e faz-se o riso
chora a alma e a saudade
ri o amor e o desejo...
em meio aos meus devaneios
não vejo ao largo da curva
não avisto o fim da rua
o avesso da lua...
em meio aos meios devaneios
sonho os sonhos que são nossos...
que são meus...
sempre prósperos...
talvez tristes....
tão contrárias faces de almas que estão em mim...
tão contrários pensamentos vãos....sem rumo
sem fim...
em meio aos meus devaneios
procuro algo....tateio
no escuro do profundo lado...sou lago..sou mundo...
não enxergo asas...nem vagabundo...
em meio aos meios devaneios
amo como quem morre ao dia seguinte...
e choro...e rio...e suspiro...e vazio...e sonho...e toco...
e quero...e corro...e sufoco...socorro...
não volto....morro.
----------------------------------------------
Em meio aos meus devaneios caminho..névoa
perdida entre árvores...nebulosas..frondosas...sombrias...
em meio aos meus devaneios...sou noite..sou dia
sou choro...sou riso....sou choro de tristeza...sou choro de alegria...
em meio aos meus devaneios...tão contrárias faces que existem em mim..
confrontam-se...lutam....ponderam...arranham-se por um espaço à luz da minha consciência.

Escrito em 02/08/09

Nenhum comentário: