01 novembro, 2009

Quem sou eu?

Desconstrução

Reconstrução

Esse ano tem sido um ano de desconstrução...
desconstrução de conceitos...
de idéias...
de planos...
de laços...
de imagens...
a vida tem-se demonstrado demasiado curta
mentes e corpos jovens se perdem a todo momento...
se perdem em vida...mas se perdem também para a morte...
e é triste ver mentes jovens e cheias de expectativas irem embora
me pergunto...sua curta vida foi feliz?
de que é feita essa matéria efêmera chamada felicidade?
perdemos momentos...sorrisos...iniciativas..
Minha casa foi desconstruída...
caíram as paredes mas não todas....
mudaram os objetos...as cores...os pregos na parede
na reconstrução alguns tijolos ficarão
não saíram do lugar
ficarão ali pra eu me lembrar o quanto era ruim ou boa aquela estrutura
algumas paredes também ficaram...e ficarão...
algumas terão cores ou coberturas novas
outras serão cobertas de fotos e recordações de pessoas e lugares especiais....
um dos cômodos estará lá...intocável...coisas do coração...
talvez sua porta seja trancada....talvez...não posso prever...
na verdade essa parte da construção nem faço sozinha...
mas o cômodo estará sempre lá...isso é certo.
e quem sabe as vezes eu possa...escondida de minha razão
abrir aquela porta...e entrar...só pra olhar aquele olhar uma vez mais...
só pra recordar....
Não é facil reconstruir....reformar em alguns pontos..
desapegar daquele frio material de que se fizeram os sonhos
que não foram cumpridos....ou foram...mas ficaram tortos...
alguns pela metade....outros eram bons...mas caíram junto na implosão...
Desapropriar-se de si mesmo....
e ainda assim continuar a empreitada...naquele mesmo terreno já tão batido....
Mas tem que ser feito....não há quem o faça que não seja eu mesma....
Não há. E por mais volúvel que pareça isso,
depois de dizer tantas coisas...
só este ponto é definitivo nessa grande obra.


Escrito em 20/09/09

Nenhum comentário: